A Programação Neuro Linguística, e nosso caminho para uma transformação pessoal.
Os 7 estágios de mudanças pessoais:
Estágio 2. Descoberta
Estágio 3. Propriedade
Este passo fundamental nos leva à conclusão de que somente nós mesmos, podemos controlar como responder ou reagir às circunstâncias, e situações nas quais nos encontramos.
Nos apropriando de nossos atos, passamos a um novo nível de maturidade, crescimento, e fortalecimento pessoal.
Estágio 4. Exposição
Este é o estágio no processo de mudança, onde expandimos nossa busca para identificar o hábito ou atitude que parou de nos servir. Isto pode ser bastante desafiador por muitas razões. Uma das razões é que a lógica é raramente uma ferramenta na arena emocional; outra é que temos a tendência de acreditar que nossas crenças são verdades universais e, portanto, estamos, sempre, buscando formas de justificá-las.
Ao invés de iniciar uma confrontação é mais fácil refletir sobre nossos padrões de comportamento para identificar como nossas diferentes crenças podem estar afetando nossas vidas. Vimos isto em TCC com as crenças irracionais de Albert Ellis. Uma vez que consigamos identificar a área que está nos retendo ou limitando, então teremos tanto a lógica quanto a emoção dando sustentação ao nosso desejo de mudança.
Estágio 5. Intenção
Está na hora de escolher a direção.
Estágio 6. Ação
Uma ação consistente é a única forma para alcançar resultados em tempo útil. Se você não agir, nada vai mudar, e seu desconforto com a realidade presente vai só se intensificar já que, agora, você está consciente da mesma.
Agir demanda deixar o medo e a apatia de lado e abraçar fé e incertezas, sair de nossa zona de conforto, e preencher a lacuna entre onde estávamos, e onde desejamos estar.
Estágio 7. Integração
O que começou como uma consciência, que um ajuste em sua vida era necessário, resultou em desenvolvimento de uma jornada de crescimento e desenvolvimento
Você, agora, sabe que é capaz, aprecia suas conquistas, e neste estágio já deixou para trás alguns padrões comportamentais que não lhe serviam, os substituindo por atitudes mais uteis.
A Escolha de Crescimento Pessoal
A resistência a mudança é o caminho mais fácil, mas custa às pessoas o sentido de felicidade e realização, que buscam.
Quando você abraça a mudança, você abraça a vida!
Perguntas para refletir:
1. Como você se sente com mudanças pessoais?
2. Você resiste às mudanças que são necessárias para progredir em sua vida?
3. Com que frequência você se avalia, nas diferentes áreas de sua vida que você quer melhorar e desenvolver?











