no Marrocos: Marrakesch, Casablanca e Tanger; em Portugal, visitamos as cidades de Porto e Guimarães. Algumas horas em Madrid que foi uma escala e porta de entrada na Europa.
ATENAS, GRÉCIA
Atenas é uma cidade antiga, mas me pareceu muito mal cuidada; obras inacabadas, prédios sujos, e jardins mal cuidados. Na realidade, está enfrentando uma crise sem tamanho, o que é visível por todos os lados. Não me encantou apesar de ser uma cidade de altos e baixos, e com monumentos e construções de muito impacto.
MYKONOS, GRÉCIA
Nos pegaram no hotel às 6:00 e embarcamos no Blue Star ferries Ithaki. Pensava que fosse um barco pequeno, mas é enorme. Tomamos café, e estamos esperando zarpar, o que vai ocorrer às 7:35. É muito lindo e está lotado. Não temos assentos marcados, portanto, vamos sentados em uma mesa com poltronas, confortável. Chegamos em Mykonos passando por Cyprus e Thinos às 13:00 em uma viagem de 6 horas. Na realidade, me haviam vendido um fast boat hydrofoil, e acabaram nos colocando neste barco grande. A agência contratada é que fez a mudança, em razão de disponibilidade e horários, além do que parece que havia muito vento.
NAXOS, GRÉCIA
Saímos no horário, 13:00 e chegamos a Naxos às 15:00. Estava nos esperando um agente com a placa Stamatis. Nos entregou um envelope e nos disse que depois iria ao hotel conversar conosco. Nos levou ao hotel onde tivemos uma recepção fantástica. Nicoleta, a filha do dono do hotel nos ofereceu vinho e torta na varanda com uma vista fantástica para o mar, a Grotta, templo para Apolo, portão de entrada da ilha, e nos explicou tudo sobre o hotel, a ilha, passeios e aluguel de carro. Depois nos levou ao quarto onde já estava nossa bagagem. Saimos para almoçar e comemos codfish, shrimp e village salad. Depois exploramos a cidade subindo até a igreja, um castelo no topo de um morro, visitamos o templo de Apolo e a cidade. Amanhã vamos locar um carro para explorar os arredores.
SANTORINI, GRÉCIA
MARRAKESCH, MARROCOS
MADRID
MARRAKESCH
Chove, dia muito feio e a sorte estamos viajando. Acordei com dor de garganta e fomos até uma farmácia, mas estava fechada. Às 10:00 o taxi nos pegou e demos adeus a nossa “favela” pois apesar do Ryad ser ótimo, o acesso era muito apavorante: cheiro de carne, galinha, peixe, coisas estragadas, fornos exalando fumaças, pessoas deitadas ao chão, outras vendendo verduras, muitas estragadas, motocicletas quase te atropelando, carroças com galinhas, sons diversos de buzinas, um horror… Chegamos a estação, tomamos um café e às 11:00 o trem saiu; Nossa cabine de 1ª é ótima e a estamos compartilhando com mais 4 pessoas. Um casal, um rapaz e um senhor. O Juan ficou na minha frente
CASABLANCA, MARROCOS
TANGIER, MARROCOS
Na volta descemos na praia, e almoçamos em uma gelateria, onde após o almoço que consistiu de ovos para mim e omelete para o Juan, comemos doces ótimos.
PORTO, PORTUGAL
Chegamos em Porto dia 01/06 às 18:00 e com a diferença de quase 1 hora trocamos dinheiro e fomos até a budget, onde ligamos e vieram nos buscar para pegar o carro. No final tivemos que pagar mais para ter seguro total e deixar um depósito de E150 que só será descontado em caso de avaria. Pegamos o carro e após muitas paradas para se orientar chegamos ao hotel que é ótimo. Fomos jantar em um restaurante na mesma rua Braga onde comemos picanha com arroz, feijão e vinho verde, maravilhosos. Nossa que diferença! Bom voltar ao mundo ocidental.
Porto é uma cidade encantadora! Pena é que ficamos pouco tempo e termo alugado um carro não foi uma boa ideia, pois é difícil estacionar e o trânsito é complicado.
GUIMARÃES, PORTUGAL





































































